Taça da Liga: FC Porto segue para as meias-finais

O FC Porto carimbou hoje, quarta-feira, a passagem às meias-finais da Taça da Liga, ao bater o Paços de Ferreira por 2-1. Os dragões podem assim defrontar o Sporting, o Braga ou Estoril, e Benfica ou Vitória de Guimarães.

Sérgio Conceição apresentou o seguinte onze: Diogo Costa, Nanu, Pepe, Diogo Leite, Sarr, Corona Sérgio Oliveira, Uribe, Felipe Anderson, Luis Díaz, Toni Martínez.

Já o Paços de Ferreira levou a campo: Jordi, Oleg, Maracas, Baixinho, Zé Uilton, Luiz Carlos, Stephen Eustáquio, Diaby, Lucas Silva, João Amaral, João Pedro.

Numa 1ª metade de jogo pouco excitante, os golos da partida só chegaram na 2ª parte. Ao minuto 73, após um mau alívio do guarda-redes do Paços, Jordi, Malang Sarr aproveita o descuido e remata para dar a vantagem ao Porto, contabilizando assim o seu primeiro golo pelos azuis e brancos.

O segundo golo do jogo chegou ao minuto 80 por Luiz Díaz. Nanu cruza para o coração da área a partir do flanco direito e o colombiano a rematar forte e colocado para o fundo da baliza. O golo de esperança do Paços chegou pouco depois. Adriano Castanheira a cortar para dentro a partir da ala direita, remata de longe e engana Diogo Costa. Infelizmente para o clube de Paços de Ferreira, esse golo não foi o suficiente para conseguir passar à próxima fase da Taça.

Benfica-Vitória SC (21:00h) e Braga-Estoril (quinta-feira às 20:15) são os jogos que faltam para saber quem acompanha FC Porto e Sporting CP na Allianz Cup.

 

Fonte da imagem de destaque: Twitter Oficial FC Porto