Lille vai ser vendido a fundo Inglês

O clube Francês encontra-se em dificuldades financeiras, segundo o empresário Gerard López, que adquiriu o clube em 2017, sendo qu este está a negociar a venda do conjunto francês ao fundo inglês Merlyb Partners.

Em comunicado divulgado na passada quarta-feira, o clube que ocupa neste momento o primeiro lugar na liga francesa, será vendido devido às dificuldades financeiras que atravessa. O clube apesar de ter vendido vários jogadores como Nicolas Pépe (80 milhões), Gabriel Magalhães (26 milhões), Rafael Leão (24 milhões)  ou Victor Osimhen (70 milhões) nos últimos dois anos, tem ainda uma dívida de 123 milhões de euros, avança o portal “Palco 23”.

O empresário que adquiriu o clube em 2017, confirmou que está a negociar a venda do conjunto francês ao fundo inglês Merlyn Partners, justificando a decisão devido à divida que o clube tem. O proprietário do clube confirmou ao L’Equipe a sua saída do cargo de administrador e a venda da entidade ao fundo inglês.

 

Créditos da Imagem de Capa: transfermarkt.pt

João Simões

Desde pequeno que sempre me incutiram um grande amor e gosto pelo “Desporto Rei”. Comecei a dar uns toques em pequeno mas agora dedico-me arduamente a seguir e a acompanhar o futebol, com um olho na bola e o outro no papel, acabei por me licenciar em Ciências da Comunicação pela Universidade da Beira Interior e atualmente estou no Mestrado de Jornalismo. Que este amor pelo FUTEBOL nunca morra.