Milan perde pontos e Inter já espreita a liderança

O líder do campeonato italiano, o AC Milan escorregou em Génova e acabou por sair com um empate a duas bolas, com Rafael Leão e Diogo Dalot a titulares.

O Inter saiu vitorioso nesta 12ª jornada, a equipa de Conte aproveitou os empates da atual campeã Juventus, onde Ronaldo desperdiçou uma grande penalidade e dos seus vizinhos, Milan, para atacar a liderança da Série A. Depois de uma primeira parte onde reinou o equilíbrio frente ao Nápoles, o segundo tempo trouxe mais emoção pois só a perdida de Lautaro Martinez veio trazer alguma emoção aos primeiros 45 minutos da partida. Com Mário Rui a titular, os napolitanos assumiram o jogo e tiveram melhores oportunidades dentro da partida, mas faltou finalização e Handanovic estava inspirado no lado dos nerazzurri. Só umavgrande penalidade sobre Darmian cometida por Ospina, veio trazer o único golo da partida, apontado por Lukaku que ditou assim o resultado.

O Milan encontra-se em primeiro lugar da Série A com 28 pontos, seguido do Inter com 27 e a Juventus em terceiro com 24 pontos.

Fonte da imagem: Twitter Inter

 

 

Emanuel Brasil

Nasci na cidade mais alta de Portugal e foi aqui que comecei a dar os primeiros toques no mundo da bola e a acompanhar os mesmos com a escrita que dá brilho ao jogo fora das quatro linhas. Com a bola de um lado e a caneta do outro, acabei por me licenciar em Ciências da Comunicação na UBI e onde tiro agora, o mestrado em jornalismo.