Ferro prestes a reforçar o Valência por empréstimo

Ao que tudo indica, Ferro será um dos nomes que Jorge Jesus já avisou estar preparado para ver sair da Luz em janeiro. O central tem sido um dos jogadores menos utilizados do plantel encarnado na época e a possibilidade de uma saída temporária é cada vez mais real.

O Benfica, segundo o jornal ABola, encontra-se em conversações adiantadas junto do Valência com vista a um empréstimo do jogador. A sua cedência, pelo que tem sido noticiado, terá a duração de meia época e não contemplará uma opção de compra, apesar de existir a possibilidade de extensão por uma época adicional, caso o emblema valenciano assim o decida.

Na presente época, Ferro conta apenas com 107 minutos de jogo, divididos por três partidas. O central de 23 anos é a quarta opção na hierarquia de Jorge Jesus, estando atrás de Jan Vertonghen, Nicolás Otamendi e Jardel nas escolhas do técnico. Lucas Veríssimo é mais um nome que, em princípio, irá reforçar o plantel das águias em janeiro, pelo que tanto Ferro como a direção encarnada estão de acordo que o melhor para ambas as partes será uma despedida temporária do jogador, de forma a que este possa somar minutos num contexto favorável à sua evolução.

O jornal revela ainda que apenas falta que Jorge Jesus dê a confirmação final para que o negócio vá em frente, algo que deverá acontecer assim que a novela em torno de Veríssimo termine. Desta forma, Ferro poderá mesmo estar de saída da Luz pela primeira vez desde que se estreou com a camisola das águias, na época 2018/19. No total, acumula 61 aparições e quatro golos marcados pelo Benfica, tendo perdido o seu lugar no onze com a chegada de Jesus ao emblema encarnado.

Fonte da imagem: noticiasaominuto.com

Alexandre Dionisio

Desde pequeno fui levado ao mundo do futebol, inicialmente enquanto júnior no Ginásio Clube de Alcobaça, clube da minha cidade, e agora mais velho enquanto espetador assíduo do mágico desporto que tanto nos emociona. Com uma licenciatura em Ciências da Comunicação na bagagem e um mestrado em Jornalismo em curso, acompanho cada jogo com a máxima emoção. Que isso nunca mude.