Nuno Mendes renova e fica blindado com cláusula de 70 milhões

Jovem lateral dos leões renova contrato,  aumentado a sua cláusula de rescisão para 70 milhões de euros.

Nuno Mendes prepara-se para assinar novo vínculo com o Sporting, para grande contentamento dos sportinguistas, protegendo-o do interesse de vários tubarões europeus, pela subida da sua cláusula de rescisão para 70 milhões euros, valor anteriormente fixado em 45 milhões.

Na passada sexta feira, os dirigentes leoninos reuniram-se com o empresário do jogador, Miguel Pinho, definindo com relativa facilidade os princípios de acordo na renovação do jogador, pelo mútuo interesse em prolongar a sua com o clube, visto que Nuno Mendes pretende continuar a jogar pelo conjunto de Alvalade mais tempo.

A ligação mantém-se até 2025, contudo o aumento da cláusula beneficia o Sporting em segurar o jovem talento do interesse de clubes como Real Madrid, Milan, Man. United, Liverpool, Manchester City e muitos outros.

Ficam a faltar definir apenas os prémios no contrato do jogador, detalhes apenas que deverão ficar acertados neste fim de semana, pois o restante desta renovação já está definido, inclusive o aumento salarial do jovem de 18 anos, que recebia um salário bruto de 150 mil euros por ano e passará a receber cerca de 400 mil euros brutos por ano.

Fonte da imagem de capa: Twitter @B24PT

 

José Horta

Não nasci a gostar de futebol, mas quando comecei nunca mais quis outra coisa. Algarvio de nascença mas adepto do futebol para além daquele que se joga na praia. Sempre atento aos contornos e novidades do "Desporto Rei", "Beautiful Game" ou lhe quiserem chamar. Aluno universitário de Ciências da Comunicação na FCSH.