Gabriel falha Supertaça devido a lesão na tíbia

Jorge Jesus recebeu uma má notícia a meros dois dias da Supertaça que irá disputar frente ao FC Porto. Gabriel sofreu uma lesão no último treino antes do jogo frente ao Gil Vicente e já se sabe que o médio irá falhar o decisivo embate com os dragões.

Apesar da lesão ter afastado o médio da ficha de jogo contra os gilistas, o técnico benfiquista ainda tinha esperança de poder contar com o jogador no próximo dia 23, mas hoje, segunda-feira, confirmou-se que Gabriel contraiu uma lesão na tíbia que o deverá afastar das contas encarnadas no mínimo até ao final do presente ano.

Os nomes que se apresentam para render a ausência do médio são Julian Weigl e Andreas Samaris, sendo que é provável que seja um dos dois que vá marcar presença, junto de Taarabt, no meio campo das águias que irá a jogo diante do FC Porto.

A final da Supertaça vai ter lugar na próxima quarta-feira, dia 23, no Estádio Municipal de Aveiro, opondo o Benfica e o FC Porto num confronto que inicialmente deveria ter tido lugar no final de agosto, mas que devido à pandemia da Covid-19 foi adiado para o final do ano de forma a não prejudicar a pré-época de ambas as equipas.

Fonte da imagem de capa: Twitter @InformGlorious2

Alexandre Dionisio

Desde pequeno fui levado ao mundo do futebol, inicialmente enquanto júnior no Ginásio Clube de Alcobaça, clube da minha cidade, e agora mais velho enquanto espetador assíduo do mágico desporto que tanto nos emociona. Com uma licenciatura em Ciências da Comunicação na bagagem e um mestrado em Jornalismo em curso, acompanho cada jogo com a máxima emoção. Que isso nunca mude.