Taça da Liga com as meias-finais definidas

A Taça da Liga já conheceu os jogos que irão definir quem irá seguir para o grande jogo que consagra o Campeão de Inverno. O sorteio ditou a realização de um Sporting vs FC Porto e um Benfica vs Braga na final-four da prova, ambos a serem realizados no fim do mês de janeiro.

As meias-finais vão ser jogadas nos dias 19 e 20 de janeiro no Estádio Municipal de Leiria, terreno onde os quatro emblemas ainda em prova irão discutir quem sucede ao Sporting de Braga, vencedor do ano passado, que também tem a possibilidade de revalidar a conquista.

As quatro equipas levaram os seus respetivos representantes para reagir em nome do clube ao emparelhamento. Manuel Fernandes, do Sporting, enalteceu o elevado nível de dificuldade que a final-four da Taça da Liga acarreta. “As expectativas são sempre as mesmas. Estamos com as quatro melhores equipas do campeonato, portanto a dificuldade seria sempre semelhante. O Sporting tem pergaminhos nesta Taça e vai tentar superar esta equipa do FC Porto”, disse o representante da turma de alvalade. Do lado portista, Fernando Gomes garantiu que a mentalidade dos azuis e brancos está virada para a vitória, seja qual fosse o adversário que o sorteio ditasse. “Jogamos sempre para ganhar. O que está para trás pouco interessa. Vamos disputar esta competição para vencer. Respeitamos o Sporting, mas a nossa identidade é vencer em todas as partidas em que estamos presentes”, afirmou.

Relativamente às reações do embate entre Benfica e Braga, Alan, representante dos arsenalistas, assumiu que a equipa está a focar-se num jogo de cada vez, apesar de assumir o desejo de o Braga prosseguir para a final. “Temos de defrontar o Benfica, que é uma equipa fortíssima. Temos de pensar no Benfica e depois na final. O Benfica está num bom momento, tem grandes jogadores e vai ser um grande jogo. Vamos ter duas meias-finais em grande”. Luisão, em nome do Benfica, desejou que todas as equipas presentes deem o seu melhor em campo, de forma a dignificar a prova. “Aproveito para desejar que as quatro equipas estejam ao nível da evolução da Taça da Liga. A expectativa é sempre a melhor. O pensamento é na meia final e depois, com uma vitoria, pensar na fase seguinte. Vamos fazer o melhor e tentar vencer”.

O confronto entre os leões dragões vai ser o primeiro a ter lugar, sendo seguido pelo embate entre águias e minhotos no dia seguinte. Após conhecidos os vencedores e finalistas da prova, a final será disputada no dia 23 de janeiro.

Fonte da imagem de capa: desporto.sapo.pt

 

Alexandre Dionisio

Desde pequeno fui levado ao mundo do futebol, inicialmente enquanto júnior no Ginásio Clube de Alcobaça, clube da minha cidade, e agora mais velho enquanto espetador assíduo do mágico desporto que tanto nos emociona. Com uma licenciatura em Ciências da Comunicação na bagagem e um mestrado em Jornalismo em curso, acompanho cada jogo com a máxima emoção. Que isso nunca mude.