Jovem Promessa: Jude Bellingham, o novo diamante do Dortmund

O Dortmund tem vindo a contratar jovens que são promissores, uma jogada inteligente do clube alemão que já tem mostrados frutos, como Jadon Sancho e Erling Haaland. Agora uma nova promessa surge, um jovem que já vem sendo observado desde os seus 14 anos. No Jovem Promessa desta semana falamos de Jude Bellingham, o médio que já dá que falar no mundo do futebol.

Jude Bellingham, nasceu a 29 de junho de 2003 em Stoubridge, no Reino Unido. Esta jovem promessa começou a dar que falar por ser o jogador mais caro do mundo com 17 anos de idade, na sua passagem do Birmingham para o Borussia Dortmund, por aproximadamente 23 milhões de Euros. Bellingham começou a dar os primeiros passos no mundo do futebol exatamente no mesmo clube que representou até à sua partida para o clube alemão.

O jovem Bellingham, teve a sua estreia profissional no dia 25 de agosto de 2019 frente ao Portsmouth e acabou por entrar para a história do clube que o viu crescer, pois tornou-se o jogador mais novo de sempre a estrear-se com a camisola do Birmingham, com 16 anos e 38 dias. Um mês depois da sua estreia, saltou do banco frente ao Stoke City, num jogo a contar para o Championship e marcou o seu primeiro golo, tornando-se assim o jogador mais jovem de sempre a marcar pelo clube.

Jude, é um médio muito versátil com capacidade de se movimentar pelos espaços do meio campo com facilidade. A sua condução de bola, dá-lhe um à vontade para driblar qualquer um. Note-se que desde a sua estreia pelo Birmingham realizou 44 jogos, marcou três golos e realizou três assistências.

Na sua nova casa, na Alemanha, o jovem terá de se mostrar visto que os lugares do meio campo estão cheios de estrelas como Witsel e Can. Contudo, já teve oportunidade de se estrear pelo Dortmund e já realizou 20 jogos, apontou um golo e deu três a marcar.

Talento está provado que tem, falta agora mostrar-se ainda mais para a garantir totalmente o seu lugar dentro da equipa. Com esta fornada de jovens o Dortmund prepara-se para ter uma equipa cheia de estrelas jovens e com muito potencial. Venham eles tomar lugar no mundo do futebol, o Dortmund agradece e nós também.

Fonte da imagem: Twitter Jude Bellingham

Emanuel Brasil

Nasci na cidade mais alta de Portugal e foi aqui que comecei a dar os primeiros toques no mundo da bola e a acompanhar os mesmos com a escrita que dá brilho ao jogo fora das quatro linhas. Com a bola de um lado e a caneta do outro, acabei por me licenciar em Ciências da Comunicação na UBI e onde tiro agora, o mestrado em jornalismo.