Inter junta-se ao lote de interessados por Renato Sanches

A frágil situação financeira do Lille e a necessidade de uma injeção de capital dentro das suas contas tem levado a uma grande cobiça pelos seus ativos mais apetecíveis. Um dos nomes mais falados para sair do emblema é o de Renato Sanches, médio português que tem sido ligado ao Liverpool. Segundo a imprensa italiana, o Inter de Milão acabou de se juntar ao clube red na corrida por Renato, que fez parte do onze ideal de 2019/20 da Ligue 1.

O Lille, após ter sido vendido a um fundo inglês e ter assistido à saída de Luís Campos, prepara-se para ver sair alguns dos seus jogadores mais valorizados, de forma a conseguir lidar com a grave crise financeira que atravessa. Renato Sanches é o nome que mais tem sido apontado como o próximo a abandonar o conjunto gaulês, sendo que a imprensa internacional tem apontado o Liverpool como o principal interessado na sua contratação.

Segundo o jornal italiano Gazzetta dello Sport, o Inter de Milão é o mais recente emblema a também ter demonstrado interesse em contar com os serviços do médio luso. No entanto, existe um percalço que impede uma abordagem imediata pelo jogador. A fonte revela que o colosso nerazzurri está obrigado a vender primeiro de forma a conseguir reunir os fundos para investir na contratação de Renato.

Neste cenário, os nomes mais prováveis de abandonar a capital italiana são os de Christian Eriksen, que já demonstrou descontentamento pela falta de minutos em campo que Antonio Conte lhe tem dado desde a sua chegada ao clube e o de Ivan Perišić. Caso a saída do dinamarquês se confirme já em janeiro, o clube ficará em condições para avançar por Renato, falando-se numa eventual proposta de transferência a rondar os valores dos 25 milhões de euros.

Na lista de desejos do colosso milanês para o mercado de inverno também se incluem Marcos Alonso (Chelsea), Leandro Paredes (PSG) e Papu Gómez (Atalanta). Desta forma, prevê-se um grande investimento por parte do gigante transalpino na próxima janela de transferências, sendo que Renato Sanches poderá ser uma das próximas estrelas a ser apresentadas no Giuseppe Meazza num futuro próximo.

Fonte da imagem de capa: Twitter @imatemynameis1

Alexandre Dionisio

Desde pequeno fui levado ao mundo do futebol, inicialmente enquanto júnior no Ginásio Clube de Alcobaça, clube da minha cidade, e agora mais velho enquanto espetador assíduo do mágico desporto que tanto nos emociona. Com uma licenciatura em Ciências da Comunicação na bagagem e um mestrado em Jornalismo em curso, acompanho cada jogo com a máxima emoção. Que isso nunca mude.