Galeno fora das opções do SC Braga por um mês

Uma notícia que nenhum técnico gosta de ouvir. Wenderson Galeno sofreu uma lesão no último jogo do Braga e vai ficar fora das contas de Carlos Carvalhal durante quase todo o mês de janeiro.

O extremo brasileiro sofreu uma rotura no adutor direito com média gravidade no último jogo dos bracarenses frente ao Rio Ave, tendo sido obrigado a abandonar o relvado aos 19 minutos com muitas queixas físicas. Os exames estimam que Galeno deverá demorar três a quatro semanas na sua recuperação, o que ainda assim é uma boa notícia devido a este tipo de lesão normalmente significar dois meses de paragem.

Desta forma, o jogador de 23 anos vai falhar os compromissos arsenalistas frente ao Boavista, Sporting e Marítimo, todos a contar para o campeonato. Esta época, Galeno estava-se a assumir como um dos grandes destaques da turma minhota, tendo apontado seis tentos em 18 partidas disputadas, estando a um golo de igualar o melhor registo da sua carreira com camisola dos Gverreiros do Minho.

Galeno está a cumprir a sua segunda época no SC Braga, sendo um dos jogadores mais utilizados por Carlos Carvalhal. Ao todo, conta com 59 jogos e 13 golos apontados com a camisola do emblema minhoto.

Fonte da imagem de capa: Twitter @maisfutebol

Alexandre Dionisio

Desde pequeno fui levado ao mundo do futebol, inicialmente enquanto júnior no Ginásio Clube de Alcobaça, clube da minha cidade, e agora mais velho enquanto espetador assíduo do mágico desporto que tanto nos emociona. Com uma licenciatura em Ciências da Comunicação na bagagem e um mestrado em Jornalismo em curso, acompanho cada jogo com a máxima emoção. Que isso nunca mude.