Cristiano Ronaldo nomeado Jogador do Século pela Globe Soccer Awards

Cristiano Ronaldo foi nomeado como o melhor jogador do século pela Globe Soccer Awards. O astro português superou a concorrência de Lionel Messi, Mohamed Salah e Ronaldinho Gaúcho e arrecadou a prestigiada distinção que premia o melhor jogador a atuar entre 2001 e 2020.

A cerimónia celebrativa da GSA teve lugar no Dubai, onde várias personalidades foram distinguidas. CR7, com 767 golos marcados em 1053 jogos e 31 troféus arrecadados na sua carreira, venceu a categoria mais almejada da noite e subiu ao palco para erguer mais uma honra para juntar às várias da sua carreira.

Nas outras categorias referentes ao período 2001-2020, o Real Madrid foi eleito o Clube do Século, Pep Guardiola superou a concorrência de José Mourinho, Zinedine Zidane e Alex Ferguson e venceu o prémio de Treinador do Século e Jorge Mendes conquistou a distinção de Agente do Século.

Também houve premiações para as personalidades que se destacaram no ano de 2020, com Robert Lewandowski a ser eleito o Jogador do Ano pelas suas prestações em campo ao serviço do Bayern de Munique, clube que conquistou o triplete na época passada. Os bávaros foram, inclusive, distinguidos como o Clube do Ano, precisamente por essas conquistas, ao passo que o seu técnico, Hans-Dieter Flick, arrecadou o prémio de Treinador do Ano.

Nas últimas nomeações da noite, Iker Casillas e Gerard Piqué foram celebrados com a atribuição do Prémio Carreira pelas suas várias conquistas e momentos marcantes ao longo dos últimos 15 anos.

Fonte da imagem de capa: Twitter @DTransferencias

Alexandre Dionisio

Desde pequeno fui levado ao mundo do futebol, inicialmente enquanto júnior no Ginásio Clube de Alcobaça, clube da minha cidade, e agora mais velho enquanto espetador assíduo do mágico desporto que tanto nos emociona. Com uma licenciatura em Ciências da Comunicação na bagagem e um mestrado em Jornalismo em curso, acompanho cada jogo com a máxima emoção. Que isso nunca mude.