Diego Costa despede-se do Atlético Madrid
Diego Costa deixou de ser jogador do Atlético de Madrid. O espanhol naturalizado do Brasil reuniu-se com a direção colchonera e chegou a acordo para a rescisão do seu contrato, passando a ser um jogador livre no mercado de janeiro.
A razão da saída inesperada de Diego Costa, segundo o clube de João Félix, passou por motivos pessoais. “O jogador solicitou ao clube a sua desvinculação por motivos pessoais há alguns dias e assinou esta terça-feira a rescisão de contrato, ficando desligado da nossa entidade”, anunciou o Atlético nas suas redes sociais.
Desta forma, o ponta de lança poderá vincular-se a qualquer emblema no mercado de inverno. Diego Costa termina assim a sua segunda passagem no clube comandado por Diego Simeone com menos fulgor do que na primeira. No total, passou seis épocas com a camisola colchonera e foi fundamental para a conquista da LaLiga pelo Atleti em 2013/14, despedindo-se do emblema após 215 jogos disputados e 83 golos apontados.
No seu palmarés, o avançado de 32 anos conta com oito títulos conquistados ao longo da sua carreira, com destaque para a conquista de duas Premier League, uma LaLiga, uma Copa Del Rey e uma Liga Europa ao serviço do Atlético de Madrid e Chelsea.
Fonte da imagem de capa_ Twitter @TiroDiCanto