Jovem Promessa: Djibril Fandjé Touré, o novo Eto’o

Djibril Fandjé Touré, assinou recentemente com os ingleses do Watford e já é visto como uma das maiores promessas do futebol africano.

Touré nasceu a 1 de novembro de 2002 na cidade de Conakri, na Guiné. Cedo ingressou no clube da sua terra, o CEFOMIG, e com apenas 14 anos estreou-se na equipa principal. As boas exibições não abrandavam e a qualidade e o potencial eram impossíveis de ignorar.

Em 2017, ainda com 14 anos, Touré mereceu uma chamada à seleção sub-17 da Guiné para a Taça Africana.

Foi totalista na competição e ajudou o seu país na conquista do terceiro lugar da prova, com dois golos marcados. Mais tarde nesse mesmo ano, foi convocado para o mundial sub-17, onde, apesar de ter capitaneado a sua seleção e apesar do par de golos e da assistência registada em três partidas, não foi capaz de ultrapassar a fase de grupos.

A 1 de outubro, o Watford e o CEFOMIG chegaram a acordo pelo jogador, sendo que uma quantia a rondar (“apenas”) os 20 mil euros foi suficiente para o jogador dar o salto e fazer malas rumo a terras de Sua Majestade.

Atualmente, com uns tenros 18 anos, o jogador guineense ainda não se estreou na equipa principal, apesar de já ter treinado às ordens do novo treinador dos Hornets, Xisco Muñoz. Com o clube a lutar pela subida à Premier League, Touré poderá ser uma das maiores promessas do principal escalão inglês na próxima época.

Touré atua preferencialmente no centro do ataque, no entanto joga confortavelmente descaído para qualquer uma das alas. Com a sua baixa estatura (1 metro e 74), Djibril é extremamente veloz e alia a sua rapidez a um faro mortífero de golo. Apesar de jogar bem com os dois pés, dá preferência ao direito e é com ele que dá nós cegos aos adversários e finaliza de forma exemplar.

A qualidade está lá e é inegável que a tem, estará certamente para breve a estreia pela sua seleção principal e pela equipa sénior do Watford. Djibril Fandjé Touré, decore o nome que, no futuro, irá ouvir falar muito e bem dele.

Fonte das imagens: www.foot224.co, guinee-rarilinews.com e Instagram @djibrilfandje 

Alexandre Ribeiro

Nascido e criado na ilha Terceira, nascido e criado para o futebol. Desde cedo aprendi, vivi e vibrei com o desporto rei. A licenciar-me em Ciências da Comunicação na FCSH da Universidade Nova de Lisboa. Com o futebol e a escrita espero proporcionar um espectáculo fora das 4 linhas para todos aqueles que partilhem o gosto pela bola e pelos seus artistas.