PSG oficializa saída de Thomas Tuchel

Uma despedida que já estava mais do que confirmada, mas que agora é oficial. O PSG anunciou, através de um comunicado nas redes sociais, que Thomas Tuchel está de saída do clube.

A sua rescisão, ao que a imprensa francesa indica, irá valer uma indemnização de seis milhões de euros ao agora ex-técnico dos parisienses, com a direção liderada por Nasser Al-Khelaïfi a justificar que a decisão se deu no seguimento de uma “análise aprofundada da situação desportiva”.

O presidente do clube da capital francesa deixou ainda agradecimentos a Tuchel por todas as conquistas que o clube atingiu durante o período em que o alemão orientou a equipa. “Gostaria de agradecer a Thomas Tuchel e à sua equipa por tudo o que trouxeram ao clube. Thomas colocou numa energia e paixão no seu trabalho, e claro que nos vamos lembrar dos bons tempos que passamos juntos. Desejo-lhe o melhor para o futuro”, assumiu.

A imprensa internacional tem apontado Mauricio Pochettino como o próximo treinador a assumir o comando técnico do PSG, sendo esperado que o emblema de Paris anuncie o sucessor de Tuchel nos próximos dias. Thomas Tuchel abandona assim o clube gaulês após três anos no seu comando, nos quais conquistou dois campeonatos, duas Supertaças, uma Taça da Liga e uma Taça de França. No ano passado, liderou aos parisienses até à final da Champions League, tendo sido derrotado pelo Bayern de Munique por um a zero no derradeiro jogo.

O Paris Saint-Germain ocupa atualmente o terceiro lugar na Ligue 1 com 35 pontos somados, estando a um ponto de igualar os dois primeiros classificados, Lille e Lyon. Na Champions League, os parisienses têm encontro marcado com o Barcelona nos oitavos de final da competição milionária.

Fonte da imagem de capa: Twitter @ubiraleal

Alexandre Dionisio

Desde pequeno fui levado ao mundo do futebol, inicialmente enquanto júnior no Ginásio Clube de Alcobaça, clube da minha cidade, e agora mais velho enquanto espetador assíduo do mágico desporto que tanto nos emociona. Com uma licenciatura em Ciências da Comunicação na bagagem e um mestrado em Jornalismo em curso, acompanho cada jogo com a máxima emoção. Que isso nunca mude.