OFICIAL: Mauricio Pochettino é o novo treinador do PSG

Está confirmada a chegada de Mauricio Pochettino ao comando do Paris Saint-Germain.

O técnico argentino chega ao clube parisiense, que o próprio representou enquanto jogador, para substituir Thomas Tuchel, após conquistar todos os troféus possíveis no plano nacional e chegar à final da Liga dos Campeões, onde foi derrotado pelo Bayern Munique.

A prioridade do projeto “PSG” sempre foi o domínio europeu, após conseguir rapidamente a hegemonia nacional. O trajeto da temporada passada até à final da Liga dos Campeões foi o mais perto que o clube esteve desse sucesso internacional, contudo a direção perdeu a fé no treinador alemão, dispensando os seus serviços a meio da temporada.

Neste momento, o PSG está a disputar todas as frentes nas quais o clube está envolvido, a um ponto da liderança na Ligue 1 e apurado para os oitavos de final da Liga dos Campeões onde irá defrontar o FC Barcelona.

Expetativas altas na chegada de Pochettino, terá sucesso em Paris?

Fonte da imagem de capa: https://www.psg.fr/equipes/equipe-premiere/content/mauricio-pochettino-devient-lentraineur-du-paris-saint-germain-psg-2021

José Horta

Não nasci a gostar de futebol, mas quando comecei nunca mais quis outra coisa. Algarvio de nascença mas adepto do futebol para além daquele que se joga na praia. Sempre atento aos contornos e novidades do "Desporto Rei", "Beautiful Game" ou lhe quiserem chamar. Aluno universitário de Ciências da Comunicação na FCSH.