Tottenham regressa às vitórias, entra nos lugares de “Champions”

Depois de passar de 1º a 7º lugar em quatro jornadas, o Tottenham voltou às vitórias na Premier League este sábado.

A equipa aos comandos de José Mourinho venceram a surpreendente equipa dos Leeds por três bolas a zero e volta assim a ocupar os lugares que garantem acesso às competições europeias.

Num jogo em que a equipa londrina esteve quase sempre por cima, o primeiro golo chegou de forma natural perto da primeira meia hora da partida, por meio de uma grande penalidade batida pelo suspeito do costume, Harry Kane que já leva 17 golos nesta temporada.

O segundo para os pupilos de José Mourinho teve lugar ainda na primeira parte, com mais uma combinação entre os dois avançados, Son e Kane, mas desta vez com o inglês a assistir o coreano. Nos segundos 45 minutos da partida a equipa aos comandos de Marcelo Bielsa tentou reagir à desvantagem de dois golos mas o terceiro para a equipa do Tottenham veio acabar com as esperanças dos visitantes, aos 50 minutos o belga Anderweireld antecipou-se ao primeiro poste, marcando a passe de Son num pontapé de canto.

Com o regresso às vitórias, a equipa do técnico português soma 29 pontos e ocupa, para já, um lugar de acesso à Liga dos Campeões.

 

Fonte da imagem: Twitter Tottenham Hotspur

Emanuel Brasil

Nasci na cidade mais alta de Portugal e foi aqui que comecei a dar os primeiros toques no mundo da bola e a acompanhar os mesmos com a escrita que dá brilho ao jogo fora das quatro linhas. Com a bola de um lado e a caneta do outro, acabei por me licenciar em Ciências da Comunicação na UBI e onde tiro agora, o mestrado em jornalismo.