Vitoria SC-CD Nacional adiado devido a casos de Covid-19

Decisão tomada em função das infeções no plantel vimaranense.

Este sábado, o Vitória SC emitiu um comunicado no qual informou que a receção ao CD Nacional foi adiada. A partida referente à 12ª jornada da Primeira Liga, inicialmente agendada para amanhã às 15:00, foi remarcada para dia 21 de janeiro às 20:15.

Este adiamento deve-se ao facto de seis jogadores do emblema de Guimarães terem acusado positivo à Covid-19 na mais recente ronda de testes de diagnóstico ao vírus. Na publicação, não foram especificados quais os atletas infetados.

Recorde-se que esta não é uma situação nova no plantel dos conquistadores: em dezembro, Nicolas Tiê, Zié Ouattara, Easah Suliman, Jonas Carls e Lyle Foster também testaram positivo ao Coronavírus.

Este é já o terceiro encontro a ser adiado na Primeira Liga esta temporada devido à crise pandémica. Logo na primeira jornada, o Sporting-Gil Vicente, marcado para meados de setembro, só se realizou em finais de outubro e o Moreirense-Paços de Ferreira, da sétima jornada, programado para o início de novembro, acabou por acontecer quase um mês depois.

Leia o comunicado na íntegra:

“O Vitória SC informa que, em concordância com a Liga Portugal e o CD Nacional, foi reagendado o encontro relativo à 12.ª jornada da Liga NOS, que estava marcado para este domingo. O jogo será disputado a 21 de janeiro, às 20h15.

A decisão decorre da deteção, na ronda de testagem realizada esta sexta-feira, de seis jogadores que acusaram positivo para a Covid-19. 

Em coordenação com as autoridades de saúde, foi decidida a remarcação do desafio deste fim-de-semana, optando-se também por um isolamento profilático para apuramento detalhado da origem dos casos detetados e até nova ronda de testagem.”

 

Fonte da Imagem: Twitter @VitoriaSC1922

Simão Vitorino

Nasci e cresci em Vila Franca de Xira e estou atualmente a tirar uma licenciatura em Ciências da Comunicação na faculdade NOVA FCSH com o objetivo de me tornar jornalista desportivo no futuro, profissão que une duas grandes paixões minhas - o futebol e a escrita.