Benfica interessado em contar com Rodrigo Pinho

Tem sido um dos grandes destaques desta edição da Liga NOS e até já marcou diante dos encarnados, mas Rodrigo Pinho poderá estar em vias de trocar a Madeira por Lisboa já neste mês de janeiro. Segundo o jornal ABola, as águias e os insulares estão em conversações adiantadas com vista a uma transferência do avançado brasileiro para a Luz neste mercado de inverno.

O contrato de Rodrigo Pinho com o Marítimo termina no final desta temporada, mas segundo as informações divulgadas, a investida do Benfica visa uma transferência imediata para o Estádio da Luz, de forma a que o brasileiro possa ser uma opção para Jorge Jesus o quanto antes. O Marítimo também aparenta estar satisfeito com os moldes apresentados pelos encarnados, que permitem uma compensação financeira ao invés de uma saída a custo zero do jogador em junho.

Rodrigo Pinho, avançado de 29 anos, tem sido uma das grandes estrelas da presente edição da Liga NOS. Conta com 12 golos apontados em 13 partidas em todas as competições e, no campeonato, é atualmente o segundo melhor marcador com sete tentos, menos três que Pedro Gonçalves. Nesta época, já ultrapassou a sua melhor marca ao nível de golos na carreira e a sua forma não tem passado despercebida a vários emblemas europeus, que estão interessados na sua contratação já neste mês de janeiro. O Benfica foi, inclusive, um dos emblemas aos quais o brasileiro já marcou nesta temporada, num jogo que terminou com uma vitória encarnada por dois a um no Estádio dos Barreiros.

O jogador brasileiro, que foi distinguindo pela liga como o Avançado do Mês de novembro, poderá ser mesmo o primeiro reforço a ser apresentado no Estádio da Luz neste mercado de janeiro, com a vontade das águias a ser que o negócio seja concluído o mais rapidamente possível, de forma a que o clube possa virar as suas atenções para outros alvos na janela de transferências.

Fonte da imagem de capa: Twitter @socapatriots

Alexandre Dionisio

Desde pequeno fui levado ao mundo do futebol, inicialmente enquanto júnior no Ginásio Clube de Alcobaça, clube da minha cidade, e agora mais velho enquanto espetador assíduo do mágico desporto que tanto nos emociona. Com uma licenciatura em Ciências da Comunicação na bagagem e um mestrado em Jornalismo em curso, acompanho cada jogo com a máxima emoção. Que isso nunca mude.