Ronaldo ultrapassa Pelé

O oitavo “bis” da época, desta vez num jogo frente à Udinesse, levou Cristiano Ronaldo a ultrapassar Pelé em golos oficiais. 

O internacional português, perto de completar 36 anos de idade encontra-se agora à frente do lendário “rei” Pelé em golos oficiais, mas o objetivo não fica por aqui, Ronaldo já tem a “mira” apontada a Josef Bican, o maior goleador de todos os tempos, com 805 golos. Faltam apenas 48 golos ao jogador da Juventus para bater mais um recorde.

Com 758 golos marcados, em quatro das maiores competições do Mundo , (Champions League, Premier League, La Liga e Serie A), Ronaldo realizou este feito contra as melhores equipas da Europa e do Mundo. Sporting (5 golos), Manchester United (118), Real Madrid (450), Juventus (83) e Seleção de Portugal (102; 84 em competições oficiais, 18 em jogos particulares), foram as camisolas que vestiu até agora, onde atingiu o patamar de terceiro maior goleador da história, tendo apenas à sua frente Romário com 772 golos e Josef Bican com 805 golos.

 

Fonte da imagem: Twitter Cristiano Ronaldo

Emanuel Brasil

Nasci na cidade mais alta de Portugal e foi aqui que comecei a dar os primeiros toques no mundo da bola e a acompanhar os mesmos com a escrita que dá brilho ao jogo fora das quatro linhas. Com a bola de um lado e a caneta do outro, acabei por me licenciar em Ciências da Comunicação na UBI e onde tiro agora, o mestrado em jornalismo.