Alexandre Guedes de volta a Portugal pela porta do Famalicão

Do Japão para Portugal. Após ter estado um ano e meio emprestado pelo Vitória SC ao Vegalta Sendai, Alexandre Guedes está de volta à Liga NOS, desta vez para representar o FC Famalicão.

O avançado de 26 anos assinou contrato até 2024 com os famalicenses e passa a ser mais uma opção para o setor ofensivo da turma de João Pedro Sousa, atual 15º classificada do campeonato. A chegada do jogador à equipa minhota veio no seguimento do negócio que envolveu a transferência de Rúben Lameiras para o Vitória SC, evitando-se qualquer encargo financeiro para ambas as partes.

Guedes destacou-se na final da Taça de Portugal de 2018 com a camisola do Desportivo das Aves, tendo bisado na final da prova-rainha diante do Sporting e desempenhando um papel fundamental na conquista do troféu pelos avenses. Pelo Vitória SC, alinhou num total de 42 jogos, marcando dez golos e deixou de ser opção na época passada, tendo sido emprestado ao Vegalta Sendai por uma época e meia, emblema pelo qual apontou cinco golos em 26 partidas.

O avançado já reagiu à transferência nas redes sociais do Famalicão, revelando-se ansioso por ajudar a equipa a atingir os seus objetivos. “Já acompanho o Futebol Clube de Famalicão há muito tempo. Tem um projeto aliciante e considero ser um excelente clube para progredir na carreira”, assumiu.

Fonte da imagem de capa: Twitter @DTransferencias

Alexandre Dionisio

Desde pequeno fui levado ao mundo do futebol, inicialmente enquanto júnior no Ginásio Clube de Alcobaça, clube da minha cidade, e agora mais velho enquanto espetador assíduo do mágico desporto que tanto nos emociona. Com uma licenciatura em Ciências da Comunicação na bagagem e um mestrado em Jornalismo em curso, acompanho cada jogo com a máxima emoção. Que isso nunca mude.