Sébastien Haller, transferência recorde do West Ham, é reforço do Ajax

Sébastien Haller está de volta ao campeonato holandês, quatro anos depois. O avançado costa-marfinense foi apresentado no Ajax, atual líder da Eredivisie, após ter sido a transferência mais cara da história do West Ham em 2019/20.

O clube holandês anunciou a contratação de Haller nas suas redes sociais e revelou que o avançado assinou um contrato válido até junho de 2025, informando ainda que pagou um valor a rondar os 22 milhões e meio de euros ao West Ham. Recorde-se que, no verão de 2019, o jogador transferiu-se para os hammers vindo do Eintracht Frankfurt mediante um valor que foi o mais caro da história do clube inglês, 50 milhões de euros.

Pelos ingleses, marcou presença em 54 encontros e apontou 14 golos, um registo que ficou aquém do apresentado em solo alemão, onde marcou 33 golos ao longo de duas épocas. O avançado de 26 anos vai representar assim o quinto clube da sua carreira, o segundo em solo holandês, depois de ter alinhado pelo Ultrecht em 2014/15 e 2015/16.

O Ajax está atualmente na liderança do campeonato holandês com 34 pontos somados, mais um ponto do que o segundo classificado, PSV. O emblema tem ainda presença marcada nos 16 avos de final da Liga Europa, após ter terminado em terceiro no seu grupo da Champions League, onde vai defrontar o LOSC Lille no final de janeiro.

Fonte da imagem de capa: Twitter @imatemynameis1

Alexandre Dionisio

Desde pequeno fui levado ao mundo do futebol, inicialmente enquanto júnior no Ginásio Clube de Alcobaça, clube da minha cidade, e agora mais velho enquanto espetador assíduo do mágico desporto que tanto nos emociona. Com uma licenciatura em Ciências da Comunicação na bagagem e um mestrado em Jornalismo em curso, acompanho cada jogo com a máxima emoção. Que isso nunca mude.