Jovem do Santos associado ao Benfica

Caio Mota é avançado da equipa B do clube brasileiro.

De acordo com o portal brasileiro Gazeta Esportiva, Caio Mota, jogador de 19 anos, está de saída do Santos e o seu futuro será resolvido nas próximas semanas, sendo o Benfica um dos destinos possíveis. O vínculo que liga o atleta ao emblema de São Paulo expira no dia 31 de março e, assim, este poderá chegar a Lisboa a custo zero.

Fábio Caran, empresário do avançado, explicou à mesma fonte porque não houve entendimento com o Peixe para a renovação do contrato: “Fizemos algumas reuniões com o Santos (…) mas não deu. (…) Entendemos que não estava dentro do que acreditamos. A proposta financeira era boa, mas era sobre o projeto e a carreira do jogador. Ele fez 12 golos em 14 jogos em 2019, média de quase um golo por jogo, melhor média entre todas as categorias, e o Santos entendia que não estava pronto para, pelo menos, treinar no profissional. E a nossa expectativa era de integração, mesmo que fosse para jogar nos sub-23.”

É neste contexto que entram os encarnados. Alegadamente, estes são uma das equipas interessadas na contratação do jovem, tendo o seu agente confirmado que existe, pelo menos, uma proposta de Portugal: “O contrato acaba em 31 de março e estamos ouvindo outras propostas, do Brasil e de fora. Ucrânia, Rússia e Portugal. Resolvemos esperar e encerrar a passagem dele no Santos.”

A mesma publicação acrescenta ainda que, antes do brasileiro se juntar aos são paulistas, em 2018, foi observado por Benfica e Porto e, no ano seguinte, foi o Wolverhampton a abordar o atacante.

 

Fonte da Imagem: Instagram @caio_mota01

Simão Vitorino

Nasci e cresci em Vila Franca de Xira e estou atualmente a tirar uma licenciatura em Ciências da Comunicação na faculdade NOVA FCSH com o objetivo de me tornar jornalista desportivo no futuro, profissão que une duas grandes paixões minhas - o futebol e a escrita.