Adán eleito guarda-redes do mês de dezembro da Liga NOS

Antonio Adán venceu o prémio de melhor guarda-redes a atuar no mês de dezembro. O guardião do Sporting superou a concorrência de Bruno Varela e Matheus e vence a distinção pela primeira vez desde que assinou pelos leões.

O espanhol recebeu 23% das votações dos vários técnicos da Liga NOS, tendo o guarda-redes vitoriano recebido 16% e o guardião bracarense arrecadado 11%.

Durante o mês em questão, Adán disputou um total de quatro partidas. Diante do Famalicão sofreu dois golos, de seguida contra o Paços de Ferreira a contar para a Taça de Portugal e contra o Farense para o campeonato não sofreu qualquer tento e, diante do B-SAD, sofreu um golo mas defendeu uma grande penalidade.

Antonio Adán tem-se assumido como o guarda-redes de eleição de Rúben Amorim desde que chegou a Alvalade na presente época. Até ao momento, conta com 16 partidas disputadas pelos verde e brancos, tendo sofrido apenas 12 golos.

Fonte da imagem de capa: Twitter @SCPAdeptos1906

Alexandre Dionisio

Desde pequeno fui levado ao mundo do futebol, inicialmente enquanto júnior no Ginásio Clube de Alcobaça, clube da minha cidade, e agora mais velho enquanto espetador assíduo do mágico desporto que tanto nos emociona. Com uma licenciatura em Ciências da Comunicação na bagagem e um mestrado em Jornalismo em curso, acompanho cada jogo com a máxima emoção. Que isso nunca mude.