Sérgio Oliveira eleito o Médio do Mês de dezembro

Sérgio Oliveira foi eleito o melhor médio do mês de dezembro. O capitão do FC Porto superou a concorrência de Otávio, seu colega de equipa e de Al Musrati e é o primeiro jogador do conjunto azul e branco a ser distinguido nas distinções do último mês de 2020.

O médio português do atual campeão nacional arrecadou 17% dos votos dos treinadores da Liga NOS, superando o seu companheiro de equipa, que recebeu 15% e o médio líbio do SC Braga, que amealhou 10%.

Em dezembro, Sérgio Oliveira disputou um total de seis encontros com a camisola portista, três no campeonato. No decorrer do mês, marcou dois tentos de grande penalidade, um contra o Tondela para o campeonato e outro diante do Benfica na Supertaça Cândido de Oliveira que os dragões acabariam por vencer por dois a zero.

Na presente época, Sérgio Oliveira tem sido um dos nomes indiscutíveis nas escolhas de Sérgio Conceição e tem apresentando o melhor rendimento da sua carreira. Ao todo, leva 22 jogos disputados e 11 golos marcados com a camisola azul e branca.

Fonte da imagem de capa: Twitter @FCPorto

Alexandre Dionisio

Desde pequeno fui levado ao mundo do futebol, inicialmente enquanto júnior no Ginásio Clube de Alcobaça, clube da minha cidade, e agora mais velho enquanto espetador assíduo do mágico desporto que tanto nos emociona. Com uma licenciatura em Ciências da Comunicação na bagagem e um mestrado em Jornalismo em curso, acompanho cada jogo com a máxima emoção. Que isso nunca mude.