Pedro Rebocho confirmado como reforço do Paços de Ferreira

A imprensa nacional já tinha avançado o retorno do português a solo luso e agora foi o seu clube a confirmar a mudança. O Guingamp informou hoje, dia 12 de dezembro, que Pedro Rebocho será emprestado até ao final da época ao Paços de Ferreira.

O lateral de 25 anos está de regresso a Portugal três anos e meio depois de ter rumado ao emblema francês, proveniente do Moreirense. Rebocho chega para substituir Oleg Reabciuk que, recorde-se, abandonou os quadros do clube pacense rumo ao Olympiacos nesta janela de transferências.

O empréstimo do português é válido até ao próximo verão e contempla uma opção de compra, cujo valor apesar de não ter sido confirmado, é estimado que esteja situado numa quantia de um milhão de euros. Esta época, o lateral esquerdo participou em 16 partidas com a camisola do Guingamp, emblema pelo qual atua desde 2017/18, com ainda uma cedência aos turcos do Beşiktaş na época passada pelo meio.

Rebocho foi formado pelo Benfica e deu nas vistas na época 2016/17 ao serviço do Moreirense, atuando num total de 34 jogos pelo cónegos. Regressa desta forma a Portugal para reforçar as opções do emblema orientado por Pepa, que tem sido uma das grandes surpresas do campeonato, ocupando o quinto lugar da Liga NOS ao final de 13 jornadas disputadas.

Fonte da imagem de capa: Twitter @maligue2

Alexandre Dionisio

Desde pequeno fui levado ao mundo do futebol, inicialmente enquanto júnior no Ginásio Clube de Alcobaça, clube da minha cidade, e agora mais velho enquanto espetador assíduo do mágico desporto que tanto nos emociona. Com uma licenciatura em Ciências da Comunicação na bagagem e um mestrado em Jornalismo em curso, acompanho cada jogo com a máxima emoção. Que isso nunca mude.