Lucas Piazón é reforço arsenalista

Extremo brasileiro de 26 anos foi contratado pelos minhotos.

Esta manhã, o SC Braga anunciou, nos seus canais oficiais, a contratação de Lucas Piazón. O jogador chega à Pedreira a custo zero após, na semana passada, ter rescindido contrato com o Chelsea, clube ao qual estava vinculado desde 2011, e assinou agora até 2025.

Nas primeiras declarações enquanto gverreiro do Minho, o brasileiro mostrou-se satisfeito com a mudança: A sensação é ótima, passei a minha vida toda vinculado a uma equipa e hoje poder sair e assinar com um grande de Portugal é algo que me deixa muito feliz. Vim para ajudar e somar. A equipa está muito bem, estão a fazer uma grande campanha na Liga Europa e no Campeonato. Sempre que tiver oportunidade, vou ajudar e quero ser importante.”

O atleta vai assim voltar a trabalhar sob as ordens de Carlos Carvalhal, já que o treinador português o havia orientado na temporada passada no Rio Ave, emblema que representou na última época e meia, por empréstimo dos blues, e pelo qual apontou seis golos e três assistências ao longo de 36 jogos.

A propósito deste reencontro, Lucas Piazón afirmou: “Já conheço o mister há muitos anos. Em Inglaterra enfrentei-o várias vezes e no ano passado tivemos um bom ano, fizemos uma boa campanha e acredito que poder reencontrá-lo aqui vai ser muito bom.”

Esta vai ser a nona experiência no futebol profissional do brasileiro formado no São Paulo que, sempre através de cedências temporárias dos londrinos, já jogou também pelo Málaga, Vitesse, Eintracht Frankfurt, Reading, Fulham e Chievo.

 

Fonte da Imagem: Twitter @SCBragaOficial

Simão Vitorino

Nasci e cresci em Vila Franca de Xira e estou atualmente a tirar uma licenciatura em Ciências da Comunicação na faculdade NOVA FCSH com o objetivo de me tornar jornalista desportivo no futuro, profissão que une duas grandes paixões minhas - o futebol e a escrita.