Bruno Fernandes faz história na Premier League

Médio português realizou um feito nunca antes atingido na história da competição.

Esta manhã, Bruno Fernandes recebeu o prémio de melhor jogador do mês de dezembro da Liga Inglesa pela segunda vez consecutiva. Para além de novembro e dezembro, o atleta de 26 anos também já havia recebido este galardão em junho e fevereiro, tornando-se, assim, no primeiro jogador de sempre a conquistar quatro destes troféus num só ano civil.

No mês passado, o médio fez as redes adversárias abanar em três ocasiões e assistiu os seus colegas quatro vezes ao longo de seis partidas, números suficientes para bater a concorrência de Marcus Rashford, Mohamed Salah, Anwar El Ghazi, Emiliano Martinez, Ben Mee, Tomas Soucek e John Stones.

Em declarações prestadas à Premier League, o português mostrou-se satisfeito com a distinção, afirmando: “Foi um mês completo com três golos e quatro assistências. Marcar e assistir os meus companheiros é perfeito. Quero conquistar outros troféus e títulos, mas estou muito feliz por fazer história.”

 

Fonte da Imagem: Twitter @premierleague

Simão Vitorino

Nasci e cresci em Vila Franca de Xira e estou atualmente a tirar uma licenciatura em Ciências da Comunicação na faculdade NOVA FCSH com o objetivo de me tornar jornalista desportivo no futuro, profissão que une duas grandes paixões minhas - o futebol e a escrita.