Diogo Figueiras em conversas com Rio Ave e Famalicão

Três anos e oito jogos depois de ter assinado pelo SC Braga, Diogo Figueiras está perto de abandonar os Gverreiros do Minho. O lateral, que ainda não participou em qualquer partida pelos minhotos nesta época e que se encontra afastado dos trabalhos da equipa principal, está em conversações com o Rio Ave e Famalicão com vista a uma saída definitiva da turma orientada por Carlos Carvalhal.

O jornal ABola revelou hoje, dia 16 de fevereiro, que o lateral de 29 anos é um dos alvos do Rio Ave e Famalicão para o mercado de inverno, uma solução que também é do agrado de António Salvador, presidente dos bracarenses e do jogador, que pretende um regresso o mais rápido possível a um cenário em que possa desfrutar de tempo de jogo.

Diogo Figueiras assinou pelo SC Braga no mercado de inverno de 2018, vindo dos gregos do Olympiacos. Pelo emblema minhoto, nunca foi uma opção, tendo sido ainda alvo de uma multa após ter-se envolvido em insultos com um adepto da turma minhota nas redes sociais após uma partida para o campeonato. No total, disputou apenas oito jogos com a camisola do Braga, tendo sido ainda emprestado na temporada passada ao Rio Ave (na altura orientado por Carvalhal), participando num total de 22 jogos em Vila do Conde.

O lateral conta com várias passagens por emblemas nacionais e europeus na sua carreira, tendo atuado com as camisolas do Moreirense, Paços de Ferreira, Sevilha, Génova e Olympiacos antes de ingressar no SC Braga. Perspetiva-se desta forma que o seu futuro se mantenha no norte de Portugal, seja qual for o desfecho que se acabe por confirmar.

 

Alexandre Dionisio

Desde pequeno fui levado ao mundo do futebol, inicialmente enquanto júnior no Ginásio Clube de Alcobaça, clube da minha cidade, e agora mais velho enquanto espetador assíduo do mágico desporto que tanto nos emociona. Com uma licenciatura em Ciências da Comunicação na bagagem e um mestrado em Jornalismo em curso, acompanho cada jogo com a máxima emoção. Que isso nunca mude.