Mario Mandžukić próximo de um regresso à Serie A

O AC Milan já conta com um experiente avançado para a sua frente de ataque, mas está muito próximo de garantir outro. Mario Mandžukić está em conversas com o clube rossoneri, tendo em vista um possível regresso ao futebol europeu.

O avançado de 34 anos é um jogador livre desde o verão de 2019, altura em que rescindiu o seu contrato com o emblema catari do Al-Duhail. O emblema de Diogo Dalot e Rafael Leão, segundo a estação televisiva Sportmediaset, terá definido o jogador como a grande prioridade do mercado de inverno, sendo que o pretendido é que Mandžukić assine um contrato válido até ao fim da atual época desportiva.

Caso a vinda do croata se realize, este será um regresso a um campeonato que bem conhece. Recorde-se que Mario Mandžukić alinhou pela Juventus num total de quatro temporadas, tendo apontado 44 golos em 162 jogos pelo emblema de Turim. Na concorrência por um lugar no onze inicial em San Siro, estão os nomes de Zlatan Ibrahimović e Rafael Leão, que têm sido as grandes ameaças ofensivas da equipa milanesa em destaque na presente temporada.

Mandžukić conta com um extenso palmarés na sua carreira, tendo sido vencedor de mais de 20 títulos ao fim de 15 anos a atuar na Europa. Em destaque está a Liga dos Campeões ganha ao serviço do Bayern de Munique em 2013/14, numa época onde o emblema alemão venceu o triplete. Foi vencedor ainda de um total de cinco Series A, duas Bundesligas, uma Supertaça de Espanha e quatro campeonatos croatas, no meio de outras conquistas. Na sua carreira, Mandžukić apontou até ao momento um total de 230 golos em 563 encontros disputados, representando emblemas como a Juventus, Bayern de Munique, Atlético de Madrid, Wolfsburgo, Dínamo de Zagreb e NK Marsonia. O AC Milan poderá ser desta forma, o próximo destino do experiente avançado que foi ainda um dos melhores marcadores do Europeu 2012 ao serviço da Croácia.

Fonte da imagem de capa: Twitter @IFTVofficial

Alexandre Dionisio

Desde pequeno fui levado ao mundo do futebol, inicialmente enquanto júnior no Ginásio Clube de Alcobaça, clube da minha cidade, e agora mais velho enquanto espetador assíduo do mágico desporto que tanto nos emociona. Com uma licenciatura em Ciências da Comunicação na bagagem e um mestrado em Jornalismo em curso, acompanho cada jogo com a máxima emoção. Que isso nunca mude.