Shoya Nakajima apresentado nos Emirados Árabes Unidos

Era um dos nomes excedentários do plantel portista e agora vai alinhar num novo continente. Shoya Nakajima foi anunciado hoje, dia 16 de janeiro, como a cara nova do Al Ain, clube dos Emirados Árabes Unidos que é treinado por Pedro Emanuel.

O japonês de 26 anos reforça assim o atual quinto classificado da Arabian Gulf League e passa a ser companheiro de equipa de Wilson Eduardo, ex-SC Braga. O extremo assinou um contrato válido para os próximos seis meses, sendo que a sua nova equipa detém ainda uma opção de compra do seu passe mediante um valor de 40 milhões de euros.

Nakajima conta com apenas nove partidas disputadas com a camisola azul e branca na atual temporada, num total de 279 minutos em campo, repartidos por quatro partidas na Champions League (69 minutos no total), outras quatro no campeonato (149 minutos) e uma única aparição na Taça de Portugal (61 minutos). Era uma das cartas fora do baralho de Sérgio Conceição e a sua saída já era mais do que prevista, tendo o seu empresário confirmado a sua vontade de abandonar a Invicta na semana passada.

Shoya Nakajima destacou-se em solo português com a camisola do Portimonense na época 2017/18 e na primeira metade da época seguinte, apontando um total de 47 aparições e 15 golos enquanto representou a turma algarvia.  Esta será a sua segunda aventura no Médio Oriente, após ter representado o Al-Duhail na segunda metade da temporada 2018/19, período que antecedeu a sua chegada ao FC Porto. De dragão ao peito, disputou um total de 37 jogos e apontou um golo.

Fonte da imagem de capa: Twitter @imatemynameis1

Alexandre Dionisio

Desde pequeno fui levado ao mundo do futebol, inicialmente enquanto júnior no Ginásio Clube de Alcobaça, clube da minha cidade, e agora mais velho enquanto espetador assíduo do mágico desporto que tanto nos emociona. Com uma licenciatura em Ciências da Comunicação na bagagem e um mestrado em Jornalismo em curso, acompanho cada jogo com a máxima emoção. Que isso nunca mude.