Silas prestes a ser confirmado como o novo treinador do Hadjuk Split

Quase um ano depois de abandonar os quadros do Sporting, Jorge Silas está perto de ser anunciado como o novo técnico principal dos croatas do Hadjuk Split. Caso os últimos detalhes do seu contrato sejam acertados com sucesso, o português será o quarto treinador da temporada do emblema croata, atual quinto classificado do campeonato.

A notícia é avançada pelo gol.dnevnik e já foi confirmada pelo site zerozero.pt, que afirmam que o antigo treinador do Sporting e B-SAD já tem um contrato acertado com o clube croata e que será apresentado como o novo treinador do Hadjuk na próxima semana.

Silas é um nome livre para assinar por qualquer emblema desde março de 2020, altura em que foi oficializada a sua saída do comando técnico dos leões. A sua prestação ao leme do clube de Alvalade terá agradado ao presidente e diretor desportivo do Hadjuk Split que, segundo as fontes referidas, chegaram a um consenso acerca da escolha para o próximo treinador da equipa.

O Hadjuk Split encontra-se atualmente na quinta posição do Prva HNL, o campeonato croata, com 17 pontos acumulados ao fim de 14 jornadas disputadas. O emblema encontra-se a 16 pontos de distância do Dínamo de Zagreb, atual líder da tabela classificativa e já foi orientado por três treinadores diferentes na presente temporada, sendo esperado que seja ao leme de Jorge Silas que o clube volte a reunir as condições para lutar pelos seus habituais objetivos, que passam normalmente pela luta da conquista do campeonato.

Recorde-se que Silas orientou o Sporting na temporada passada e, num total de 28 jogos orientados, registou 17 vitórias até à sua saída do emblema leonino. Terá agora oportunidade de regressar ao ativo num dos maiores e mais bem sucedidos emblemas da Croácia, naquele que será o terceiro emblema (quarto, se se considerar em separado a sua passagem pelo Belenenses anteriormente à separação do clube com a SAD) da sua carreira enquanto treinador.

Fonte da imagem de capa: Twitter @gritodeleao_

Alexandre Dionisio

Desde pequeno fui levado ao mundo do futebol, inicialmente enquanto júnior no Ginásio Clube de Alcobaça, clube da minha cidade, e agora mais velho enquanto espetador assíduo do mágico desporto que tanto nos emociona. Com uma licenciatura em Ciências da Comunicação na bagagem e um mestrado em Jornalismo em curso, acompanho cada jogo com a máxima emoção. Que isso nunca mude.