Mario Mandžukić apresentado em San Siro

Um ano depois, Mario Mandžukić está de volta à Serie A, desta vez para representar um rival do seu antigo clube. O croata foi apresentado hoje, dia 19 de janeiro, como o mais recente reforço do AC Milan, atual líder do campeonato italiano.

O retorno iminente do experiente avançado já tinha sido avançado no decorrer da semana passada, confirmando-se agora a mudança de Mandžukić para uma liga que bem conhece. O croata era um jogador livre no mercado e assinou um vínculo contratual válido para o que resta da presente temporada, existindo ainda uma opção de prolongar o seu contrato para uma época adicional.

Recorde-se que Mandžukić abandonou a Juventus no mercado de inverno da temporada passada, assinando pelo emblema catari do Al-Duhail, tendo atuado em dez partidas e marcado dois golos até a pandemia da Covid-19 ter obrigado a uma suspensão do campeonato. Em março do ano passado, o avançado rescindiu o seu contrato e esteve afastado dos relvados até à data de hoje, que celebra o seu regresso ao futebol europeu.

Desta forma, o ponta de lança de 34 anos junta-se a Zlatan Ibrahimović, Rafael Leão e Ante Rebić no lote de avançados à disposição do técnico Stefano Pioli. O AC Milan, ao fim de 18 jornadas disputadas, é líder isolado na Serie A com 43 pontos somados, mais três que o Inter de Milão, segundo classificado. O conjunto de San Siro volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 23 de janeiro, para defrontar em casa a Atalanta, numa partida a valer para a 19ª ronda do campeonato transalpino.

Fonte da imagem de capa: Twitter @geglobo

Alexandre Dionisio

Desde pequeno fui levado ao mundo do futebol, inicialmente enquanto júnior no Ginásio Clube de Alcobaça, clube da minha cidade, e agora mais velho enquanto espetador assíduo do mágico desporto que tanto nos emociona. Com uma licenciatura em Ciências da Comunicação na bagagem e um mestrado em Jornalismo em curso, acompanho cada jogo com a máxima emoção. Que isso nunca mude.