Boavista faz segunda investida por Bruno Alves

Que Bruno Alves foi um desejo da direção do Boavista no verão, isso não é novidade. Porém, a imprensa italiana revela que o interesse do clube axadrezado no central não esmoreceu, sendo que o pretendido é que Bruno Alves, que termina o seu contrato com o Parma no fim da presente época, se reencontre com Jesualdo Ferreira ainda neste mercado de inverno.

Jesualdo Ferreira é mesmo o trunfo que o clube portuense pretende utilizar para seduzir o experiente central de 39 anos a ingressar no Bessa. Recorde-se que o jogador foi treinado no FC Porto pelo atual técnico dos axadrezados durante quatro temporadas, tendo conquistado três campeonatos seguidos na sua tutela.

Bruno Alves leva um total de 14 jogos disputados com a camisola do Parma na atual temporada, nesta que é a sua terceira época no emblema italiano. A sua experiência e capacidade de liderança são os principais aspetos que levam o Boavista a desejar a sua contratação para um setor que conta com vários elementos jovens, nomeadamente, Chidozie (24 anos), Alejandro Gómez (18 anos), Ricardo Mangas (22 anos), Reggie Cannon (22 anos), Yanis Hamache (21 anos) e Cristian Devenish (19 anos).

O Boavista atravessa atualmente uma situação delicada no campeonato, sendo o atual lanterna vermelha da tabela classificativa, com 11 pontos somados ao fim de 14 jornadas disputadas. O clube não conhece o sabor da vitória para a liga desde o dia dois de novembro do ano passado, data que assinalou a vitória da Pantera diante do Benfica por três a zero no Estádio do Bessa. Desde aí, o clube registou quatro derrotas e cinco empates, tendo ainda despedido Vasco Seabra do seu comando técnico e substituindo-o por Jesualdo Ferreira.

Fonte da imagem de capa: Twitter @Parma_Brasil

Alexandre Dionisio

Desde pequeno fui levado ao mundo do futebol, inicialmente enquanto júnior no Ginásio Clube de Alcobaça, clube da minha cidade, e agora mais velho enquanto espetador assíduo do mágico desporto que tanto nos emociona. Com uma licenciatura em Ciências da Comunicação na bagagem e um mestrado em Jornalismo em curso, acompanho cada jogo com a máxima emoção. Que isso nunca mude.