Sá Pinto está de volta ao ativo, desta vez na Turquia

São vários os países onde Ricardo Sá Pinto já teve oportunidade de treinar, mas agora junta-se outro à lista. O português foi anunciado hoje, dia 20 de janeiro, como o novo técnico do Gazişehir Gaziantep, atual terceiro classificado do campeonato turco.

O técnico de 48 anos assinou um contrato válido até ao final da temporada 2022/23 e irá orientar nomes como André Sousa (ex- B-SAD), André Felipe (ex-Sporting) e Kevin Mirallas, a grande estrela do momento do Gaziantep. Sá Pinto será o terceiro treinador a orientar a turma turca na presente temporada, sucedendo a Marius Sumudica.

O Gazişehir Gaziantep tem sido a equipa sensação do campeonato turco na presente temporada, ocupando o terceiro lugar com 34 pontos somados, menos quatro que o Beşiktaş e o Fenerbahçe, os dois primeiros classificados, sendo que o emblema conta com uma partida disputada a mais.

A Turquia é, desta forma, o oitavo país em que o técnico natural do Porto terá treinado na sua carreira. Recorde-se que Sá Pinto conta com passagens no comando técnico de clubes como o Sporting, Estrela Vermelha (Sérvia), OFI e Atromitos (Grécia), Belenenses, Al Fateh (Arábia Saudita), Standard Liège (Bélgica), Legia (Polónia), SC Braga e, por último, Vasco da Gama. A sua experiência ao leme do clube brasileiro acabou por ser de curta duração e de pouco sucesso, com o treinador a ter apenas orientado 15 jogos e registado três vitórias, isto ainda na atual temporada do clube de Rio de Janeiro, que acabou por acertar a rescisão do seu contrato no final do passado mês de dezembro.

Fonte da imagem de capa: Twitter @DTransferencias

Alexandre Dionisio

Desde pequeno fui levado ao mundo do futebol, inicialmente enquanto júnior no Ginásio Clube de Alcobaça, clube da minha cidade, e agora mais velho enquanto espetador assíduo do mágico desporto que tanto nos emociona. Com uma licenciatura em Ciências da Comunicação na bagagem e um mestrado em Jornalismo em curso, acompanho cada jogo com a máxima emoção. Que isso nunca mude.