Sokratis diz adeus ao Arsenal
Depois de Özil, Sokratis. O central era outro dos nomes preteridos das escolhas de Mikel Arteta e hoje, dia 20 de janeiro, o Arsenal anunciou a rescisão oficial do seu contrato.
Sokratis Papastathoupoulos passa desta forma a ser um jogador livre no mercado, após não ter figurado em qualquer partida pelos gunners na presente temporada, alinhando apenas em dois jogos repartidos pelas equipas sub-23 e sub-21 dos londrinos.
A imprensa espanhola avança que a situação do grego de 32 anos já chamou a atenção de alguns clubes europeus, com Bétis, Sevilha e Génova a serem alguns dos interessados na sua contratação. O central ingressou no Arsenal há dois anos e meio proveniente do Borussia Dortmund, tendo sido uma opção regular nas escolhas do clube londrino na sua primeira temporada, participando em 40 encontros e apontando três tentos. Foi perdendo fulgor nas temporadas seguintes, sendo que desde que Arteta assumiu o comando técnico do Arsenal, o grego nunca mais voltou a ser uma opção para o emblema do Emirates.
O jogador já reagiu, com uma mensagem de gratidão, à sua saída do Arsenal. “Um dos melhores momentos da minha carreira terminou hoje. Foi uma honra vestir a camisola do Arsenal e gostaria de deixar os meus agradecimentos a todos os treinadores, companheiros de equipa, staff e adeptos por todo o mundo por todo o amor e respeito que me ofereceram”, agradeceu Sokratis nas suas redes sociais.
Sokratis, enquanto esteve ao serviço do Arsenal, conquistou uma FA Cup, um troféu que junto de uma Serie A, duas DFB Pokal (Taça da Alemanha) e duas Supertaças alemãs perfazem o seu palmarés. O experiente grego prepara-se para abraçar um novo desafio, que se prevê num campeonato diferente daqueles em que já participou no decorrer da sua carreira.
Fonte da imagem de capa: Twitter @DTransferencias