Diogo Figueiras é o sétimo reforço de inverno do Famalicão

Um dos clubes mais ativos neste mercado de inverno no território nacional tem sido o Famalicão FC, que já viu chegar às suas fileiras nomes como Kraev, Alexandre Guedes, Ivo Rodrigues ou Rúben Vinagre. Ora, hoje, dia 21 de janeiro, marcou a oficialização de mais um nome para adicionar à lista. Diogo Figueiras foi oficializado como o mais recente reforço da equipa minhota.

O interesse dos famalicenses no lateral direito já não era novidade, chegando agora a confirmação da sua chegada a um clube que aparenta não olhar a custos para garantir a permanência na primeira divisão. Recorde-se que o Famalicão ocupa atualmente o 13º lugar na tabela classificativa, estando a apenas dois pontos de distância dos lugares de despromoção.

Diogo Figueiras assinou um contrato válido até junho de 2022 e deixa o SC Braga por intermédio de uma saída a custo zero, após nunca se ter conseguido afirmar com a camisola bracarense, atuando num total de apenas oito partidas em três épocas, nenhuma na presente temporada.

O lateral de 29 anos torna-se o sétimo reforço do mercado de inverno da equipa orientada por João Pedro Sousa, após as chegadas de Bozhidar Kraev, Rúben Vinagre, Manuel Ugarte, Ivo Rodrigues, Heriberto Tavares e Alexandre Guedes. Terá a concorrência de Patrick William e Dani Morer por um lugar no onze inicial da turma minhota.

Fonte da imagem de capa: Twitter @FCF1931_Oficial

 

Alexandre Dionisio

Desde pequeno fui levado ao mundo do futebol, inicialmente enquanto júnior no Ginásio Clube de Alcobaça, clube da minha cidade, e agora mais velho enquanto espetador assíduo do mágico desporto que tanto nos emociona. Com uma licenciatura em Ciências da Comunicação na bagagem e um mestrado em Jornalismo em curso, acompanho cada jogo com a máxima emoção. Que isso nunca mude.