Paulo Sousa confirmado como novo selecionador da Polónia

A imprensa internacional já tinha avançado a fase adiantada de negociações entre o treinador português e a Federação polaca e agora chega a confirmação. Paulo Sousa foi hoje, dia 21 de janeiro, confirmado como sendo o novo selecionador da Polónia.

O técnico era um nome livre para assinar por qualquer emblema desde o final da temporada passada, altura em que rescindiu o seu contrato com o Bordéus após ter somado 11 vitórias em 32 jogos na sua segunda temporada a dirigir a equipa francesa.

Paulo Sousa, em reação à oficialização do seu novo cargo, mostrou-se deliciado pela oportunidade e pronto para começar a trabalhar, com o Europeu já na sua mente. “Estou honrado e orgulhoso de ser o treinador da seleção polaca. A Polónia é um país do futebol e estou convencido de que o vosso entusiasmo nos vai dar apoio e fé. Juntos vamos conseguir lutar por vitórias no Campeonato da Europa.”, garantiu o técnico em declarações ao site da Federação polaca, assumindo ainda que não tem qualquer dúvida de que “os polacos vão ter orgulho na sua seleção nacional”.

Zbigniew Boniek, presidente da Federação polaca, também demonstrou o seu agrado com a contratação do técnico de 50 anos. “Estou convencido de que o novo treinador da seleção, graças à sua classe, experiência e familiaridade com o futebol internacional dará um novo impulso à nossa seleção”, disse o antigo jogador da seleção.

Fonte da imagem de capa: Twitter @B24PT

Alexandre Dionisio

Desde pequeno fui levado ao mundo do futebol, inicialmente enquanto júnior no Ginásio Clube de Alcobaça, clube da minha cidade, e agora mais velho enquanto espetador assíduo do mágico desporto que tanto nos emociona. Com uma licenciatura em Ciências da Comunicação na bagagem e um mestrado em Jornalismo em curso, acompanho cada jogo com a máxima emoção. Que isso nunca mude.