Romário Baró e Nanu infetados com Covid-19

Médio e lateral são as mais recentes baixas azuis e brancas.

Esta quinta-feira, segundo avança o jornal O Jogo, Romário Baró e Nanu testaram positivo à Covid-19 e vão falhar os jogos contra Farense (na segunda-feira, a contar para a Primeira Liga) e Gil Vicente (dia 28, referente aos quartos de final da Taça de Portugal).

Recorde-se que, ontem, Sérgio Conceição, Uribe, e Romário Baró, por precaução, ficaram em isolamento uma vez que apresentavam sintomas da doença, mas acabou apenas por ser o jovem a testar positivo. Já Nanu, encontra-se assintomático.

Os dois jogadores juntam-se, assim, a Sérgio Oliveira, Luis Díaz e Evanilson no lote de indisponíveis para a próxima partida devido ao vírus, sendo que Marcano e Mbaye também continuam de fora por lesão. Em sentido inverso, Otávio e Taremi voltam a estar às ordens do treinador dos dragões, visto que, na altura do jogo, o brasileiro já terá realizado os dez dias de isolamento, e a suspensão de um encontro do avançado foi cumprida frente ao Sporting.

Ao todo, o plantel do FC Porto já teve 11 infetados: Loum, Cláudio Ramos, Carraça, Manafá, Fábio Vieira, Otávio, Sérgio Oliveira, Luis Díaz, Evanilson, Romário Baró e Nanu. Antes do embate com o Farense, haverá nova ronda de testes.

 

Fontes das Imagens: Twitter @DragaoFrance e @maisfutebol

Simão Vitorino

Nasci e cresci em Vila Franca de Xira e estou atualmente a tirar uma licenciatura em Ciências da Comunicação na faculdade NOVA FCSH com o objetivo de me tornar jornalista desportivo no futuro, profissão que une duas grandes paixões minhas - o futebol e a escrita.