Chiquinho apontado como reforço do Trabzonspor

Médio encarnado poderá estar a caminho da Turquia.

Segundo avançam múltiplas fontes turcas, Chiquinho tem tudo acertado para se mudar para o Trabzonspor. Alegadamente, as negociações entre o SL Benfica e este emblema já chegaram a bom porto e o médio vai ser emprestado com opção de compra.

Caso a transferência se realize efetivamente, este vai ser o sétimo clube que o atleta de 25 anos representa a nível profissional, dado que, para além dos lisboetas, já conta com passagens por Leixões SC, Gondomar SC, NK Lokomotiva (Croácia), Académica OAF e Moreirense FC. Em Trebizonda, o jogador poderá partilhar o balneário com os lusos João Pereira e Edgar Ié.

Chegado à Luz no verão de 2019, após ter sido recomprado ao Moreirense a troco de cinco milhões de euros, o português somou 38 partidas, três golos e sete assistências na sua primeira temporada de águia ao peito. No entanto, este ano, Chiquinho tem sido pouco utilizado por Jorge Jesus, registando apenas 11 encontros, dos quais só quatro foram a titular, tendo apontado dois golos, e pode agora encontrar uma solução para obter mais tempo de jogo.

 

Fonte da Imagem: Twitter @Divaneyiz

Simão Vitorino

Nasci e cresci em Vila Franca de Xira e estou atualmente a tirar uma licenciatura em Ciências da Comunicação na faculdade NOVA FCSH com o objetivo de me tornar jornalista desportivo no futuro, profissão que une duas grandes paixões minhas - o futebol e a escrita.