Fikayo Tomori cedido pelo Chelsea ao AC Milan

Outro dos objetivos do mercado de inverno do atual líder da Serie A acaba de se concretizar. Fikayo Tomori foi hoje, dia 22 de janeiro, apresentado como o novo reforço do AC Milan. O defesa foi emprestado pelo Chelsea até ao final da temporada, numa cedência que contempla uma opção de compra.

O central inglês vai ser jogador dos rossoneri pelo menos até ao final da temporada, sendo que o emblema de San Siro detém uma opção de compra que é estimada em estar situada nos valores dos 25 milhões de euros. Tomori estreou-se com a camisola do Chelsea na época 2015/16, tendo sido lançado pelo técnico dos blues da altura, Guus Hiddink. Após empréstimos a Brighton, Hull City e Derby County, o internacional inglês de 23 anos conseguiu-se finalmente afirmar em Stamford Bridge na temporada transata, em que participou em 22 jogos e apontou dois golos.

Tomori perdeu destaque com a chegada de Frank Lampard ao clube londrino e, esta época, apenas figurou em quatro partidas, uma na Premier League. No Milan, terá a concorrência de Alessio Romagnoli, Simon Kjær, Pierre Kalulu, Matteo Gabbia e Mateo Musacchio por um lugar no onze inicial da turma orientada por Stefano Pioli.

Fonte da imagem de capa: Twitter @acmilan

Alexandre Dionisio

Desde pequeno fui levado ao mundo do futebol, inicialmente enquanto júnior no Ginásio Clube de Alcobaça, clube da minha cidade, e agora mais velho enquanto espetador assíduo do mágico desporto que tanto nos emociona. Com uma licenciatura em Ciências da Comunicação na bagagem e um mestrado em Jornalismo em curso, acompanho cada jogo com a máxima emoção. Que isso nunca mude.