Torino vira as suas atenções para Gedson Fernandes

A escassa utilização de Gedson Fernandes no Tottenham tem sido um tema recorrente nas últimas semanas na imprensa internacional, com José Mourinho a ter admitido recentemente que, de um ponto egoísta, fica contente caso Gedson fique no clube. Ora, a vontade do jogador de ter minutos em campo poderá estar perto de se concretizar, isto porque o Torino já terá iniciado contactos com vista à sua contratação.

O interesse do clube de Turim no médio emprestado pelo Benfica aos spurs foi noticiado pela imprensa italiana e pelo conceituado jornalista Fabrizio Romano, que revelam que o emblema pretende o ingresso de Gedson de forma a colmatar a saída de Soualiho Meïté que, recorde-se, abandonou os quadros do Torino e reforçou o AC Milan no presente defeso.

A transferência do médio de 22 anos, caso suceda, acontecerá por meio de um empréstimo até ao fim da temporada sem qualquer opção de compra, isto porque o jogador ainda é visto como uma solução para o futuro no meio campo das águias, que vêem com bons olhos uma mudança que favoreça a sua evolução, assim como para Gedson, que pretende mudar-se para um cenário onde possa desempenhar um papel de destaque e desfrutar de minutos em campo.

Gedson Fernandes conta com apenas dois jogos disputados com a camisola do Tottenham Hotspur na presente temporada, num tempo de jogo que, somado, se traduz em 153 minutos de jogo. O médio encontra-se emprestado pelos encarnados até ao final da temporada no clube londrino, uma cedência que estará perto de chegar ao fim mais cedo do que o previsto, com uma mudança para o atual 18º classificado da Serie A a estar próxima de se concretizar.

Fonte da imagem de capa: Twitter @DTransferencias

Alexandre Dionisio

Desde pequeno fui levado ao mundo do futebol, inicialmente enquanto júnior no Ginásio Clube de Alcobaça, clube da minha cidade, e agora mais velho enquanto espetador assíduo do mágico desporto que tanto nos emociona. Com uma licenciatura em Ciências da Comunicação na bagagem e um mestrado em Jornalismo em curso, acompanho cada jogo com a máxima emoção. Que isso nunca mude.