Sporting conquista a Taça da Liga

Leões bateram o Braga por 1-0 no Estádio Dr. Magalhães Pessoa e levantaram o primeiro troféu da era de Ruben Amorim.

Rúben Amorim decidiu efetuar duas trocas em relação ao jogo com o FC Porto, com a entrada de Jovane Cabral e do recuperado Nuno Mendes, sendo o onze constituído por Adán, Feddal, Coates, Gonçalo Inácio, Porro, João Mário, Palhinha, Jovane, Nuno Mendes, Tiago Tomás e Pedro Gonçalves.

Já o Braga, de Carlos Carvalhal, foi a jogo com o mesmo onze que derrotou o Benfica na meia final da Taça: Matheus, Sequeira, Tormena, David Carmo, Esgaio, Fransérgio, André Castro, Elmusrati, Ricardo Horta, Galeno e Abel Ruíz.

Numa primeira parte bastante agressiva e disputada pelos dois conjuntos, foi o Sporting que saiu por cima já no final. À passagem do minuto 41, após um grande passe de Gonçalo Inácio a descobrir Porro nas costas da defesa do Braga, o jogador espanhol a não tremer no cara a cara com Matheus e a fazer o 1-0 para a turma leonina. Também é importante frisar que Ruben Amorim e Carlos Carvalhal foram expulsos na sequência de um desentendimento entre os dois.

A segunda parte trouxe um jogo ainda mais ativo do que na primeira metade. Apesar de não ter havido mais golos, as oportunidades não faltaram. Aos 72 minutos, o substituído Paulinho a receber uma bola nas costas da defesa leonina e a rematar com força para a barra. Os últimos dez minutos de jogo foram de loucos, com o árbitro Tiago Martins a mostrar 5 amarelos e a expulsar Pedro Gonçalves e Carlos Carvalhal… Outra vez.

Com esta vitória, o Sporting arrecada a sua terceira Taça da Liga, a segunda seguida para Rúben Amorim, que já tinha conquistado o ano passado ao comando do Braga.

Fonte da imagem de destaque: Twitter oficial da B24