João Pereira acerta rescisão com o Trabzonspor após ter sido proibido de treinar
O defesa direito recusou recentemente um cenário de aposentadoria, uma afirmação que não caiu bem junto do técnico do emblema turco, que pretendia a sua inserção dentro da equipa técnica. O jogador acabou por ser afastado dos trabalhos da equipa principal e a sua saída tornou-se num desfecho incontornável.
Segundo o site zerozero.pt, a decisão de impedir João Pereira de treinar junto dos restantes colegas de equipa foi tomada pelo treinador Abdullah Avci e comunicada por um dos dirigentes do Trabzonspor. A notícia não terá agradado nada ao lateral, que decidiu acertar a rescisão imediata do seu contrato, que estava em vigor até ao final da presente temporada, de forma a conseguir encontrar um novo destino para a sua carreira ainda no mercado de inverno.
A oficialização da saída do jogador de 36 anos, que era um dos capitães do clube turco, estará assim por dias. O seu próximo clube é uma incógnita, sendo ainda desconhecido se João Pereira se manterá na Turquia, onde tem o Göztepe como principal interessado, ou se terá um possível retorno a Portugal nas suas cogitações.
Recorde-se que João Pereira assinou pelo Trabzonspor na temporada 2016/17, vindo do Sporting. O experiente português estabeleceu-se como uma das figuras do clube ao longo das últimas épocas, tendo perdido destaque apenas na presente temporada, em que ainda assim atuou por nove ocasiões com a camisola do atual quinto classificado do campeonato turco.
Fonte da imagem de capa: Twitter @DeportesReports