FC Porto vence na deslocação a Faro

O FC Porto bateu o Farense esta segunda-feira por 1-0 no Estádio de São Luís num encontro a contar para a 15ª jornada do campeonato português.

Para o embate, Sérgio Vieira decidiu apostar em Defendi, Alex Pinto, Bura, Scheid, Fábio Nunes, Madi Queta, Filipe Melo, Idrissi, Licá, Stojiljkovic e Ryan Gauld. O clube algarvio dispôs de todos os jogadores para o jogo contra os Dragões.

Sérgio Conceição levou a combate Marchesín, Zaidu, Mbemba, Pepe, Manafá, Otávio, Uribe, Grujic, Corona, Taremi e Marega. De relembrar que, recentemente, o plantel portista foi alvo de um surto de Covid-19, tendo como baixas: Romário Baró, Evanilson, Luis Díaz, Nanu e Sérgio Oliveira. Marcano e Mbaye estão ambos lesionados.

Num jogo pouco ativo, o único golo da partida saiu dos pés de Taremi ao minuto 15. Após uma jogada a partir do corredor direito, Manafá a aproveitar a passividade da defesa do Farense e a colocar a bola no ponta de lança iraniano que só a teve de colocar no fundo da baliza. Pouco depois, proveniente de um canto do Farense, os jogadores do clube de Faro reclamam de um suposto desvio com o braço de Corona na área dos portistas, no entanto, o árbitro Manuel Mota não assinalou nada.Image

Fonte da imagem: Twitter oficial do FC Porto

Na segunda parte, a clara superioridade do Porto denotou-se ainda mais, apesar da eficácia. Apesar de tudo, foi o Farense que teve a primeira oportunidade de perigo na segunda metade do jogo. Depois de um cruzamento de Alex Pinto a partir do corredor direito, Stojiljkovic a cabecear para uma defesa segura de Marchesín. Por volta do minuto 63, após um passe de Taremi para Otávio, o médio brasileiro a tremer no cara a cara com Defendi e a permitir uma grande defesa do guarda redes brasileiro. O Farense a não desistir e no minuto 81 a ter uma grande oportunidade de empatar a partida com um falhanço inacreditável de Hugo Seco, que, frente a frente com a baliza e com Marchesín descompensado, manda a bola a trave, permitindo que o Porto continuasse com a sua vantagem até ao final do jogo. Também importante frisar que, já depois do apito final, Pepe e Loum envolveram-se num desentendimento, sendo que tiveram de ser separados.

Fonte da imagem: Jornal Record

Com este resultado, os Dragões aumentam a distância pontual com o Benfica, que empatou hoje com o Nacional, e espera amanhã um deslize do Sporting no Bessa contra o Boavista.

Fonte da imagem de destaque: Twitter oficial do FC Porto