Papu Gómez termina ciclo de sete anos e meio na Atalanta e reforça Sevilha

O capitão e grande figura da Atalanta disse adeus ao emblema de Bérgamo, sete anos e meio depois. Após ter tido um desentendimento com o técnico Gian Piero Gasperini e ter sido afastado da equipa, Gómez foi ontem, dia 26 de janeiro, anunciado como novo reforço do Sevilha.

O médio assinou um contrato válido por três temporadas e meia, até junho de 2024 e terá custado um valor de cinco milhões e meio de euros ao clube orientado por Julen Lopetegui, com ainda três milhões adicionais a poderem entrar nos cofres da Atalanta caso determinados objetivos sejam cumpridos pelo jogador, segundo afirma a imprensa italiana.

Alejandro Gómez era uma das grandes estrelas da Atalanta desde a sua chegada ao clube, em 2014/15. Após ter-se estabelecido como uma das grandes caras da afirmação do clube orientado por Gasperini nas últimas temporadas na Serie A e na Liga dos Campeões, o agora ex-capitão da equipa teve uma discussão com o seu técnico e acabou afastado dos trabalhos da equipa principal, tendo a sua última aparição pelo clube ocorrido no dia 16 de dezembro do ano passado, sendo que até esse momento, Papu contava com 16 jogos e cinco golos marcados em todas as competições na atual temporada.

O argentino de 32 anos participou num total de 252 jogos com a camisola de Bérgamo, apontando 59 golos e 71 assistências no processo. Terá agora a oportunidade de representar o sexto clube da sua carreira, após passagens pelo Arsenal de Sarandí, San Lorenzo, Catania, Metalist (Ucrânia) e Atalanta.

Fonte da imagem de capa: Twitter @calcioinmateria

Alexandre Dionisio

Desde pequeno fui levado ao mundo do futebol, inicialmente enquanto júnior no Ginásio Clube de Alcobaça, clube da minha cidade, e agora mais velho enquanto espetador assíduo do mágico desporto que tanto nos emociona. Com uma licenciatura em Ciências da Comunicação na bagagem e um mestrado em Jornalismo em curso, acompanho cada jogo com a máxima emoção. Que isso nunca mude.