AEK de Atenas junta-se aos pretendentes de Ristovski

Stefan Ristovski é um dossier por resolver em Alvalade desde o verão passado e agora ganhou mais um clube interessado na sua contratação. O AEK de Atenas pretende a chegada do macedónio, mas primeiro terá de ultrapassar um obstáculo que não se adivinha fácil, as suas exigências salariais.

O lateral direito não conta para Rúben Amorim e encontra-se a treinar à parte do plantel principal, enquanto tenta encontrar uma colocação no mercado. O Olympiacos já demonstrou interesse na sua contratação, tal como o SC Braga, que chegou mesmo a ser apontado como o próximo destino do jogador pela imprensa do seu país, sendo que agora é a equipa onde militam os portugueses Paulinho (ex-Chaves), André Simões (ex-Moreirense) e Nélson Oliveira que se apresenta como o emblema mais próximo de chegar a acordo com Ristovski.

No entanto, o principal entrave das negociações entre ambas as partes é o mesmo que levou ao fim das anteriores. Ristovski aufere um salário a rondar os 500 mil euros limpos por ano, valores incomportáveis para o emblema grego, que pretende arranjar uma solução o quanto antes que seja aceite pelo jogador e também pelo Sporting.

Desta forma, mantém-se incerto o futuro do lateral de 28 anos, que não figura num encontro pelos leoninos desde a época passada, com o seu último jogo a ter sido uma derrota diante do Benfica por dois a um no Estádio de Alvalade na última jornada do campeonato, que se realizou no dia 25 de julho de 2020. Ao todo, Ristovski vai abandonar o Sporting após ter realizado 82 jogos com a camisola verde e branca.

Fonte da imagem de capa: dn.pt

 

Alexandre Dionisio

Desde pequeno fui levado ao mundo do futebol, inicialmente enquanto júnior no Ginásio Clube de Alcobaça, clube da minha cidade, e agora mais velho enquanto espetador assíduo do mágico desporto que tanto nos emociona. Com uma licenciatura em Ciências da Comunicação na bagagem e um mestrado em Jornalismo em curso, acompanho cada jogo com a máxima emoção. Que isso nunca mude.