Lazio apresenta proposta por Bruno Viana

A Lazio até pode ter reforçado recentemente a sua defesa, anunciando ontem a chegada de Mateo Musacchio ao clube, mas continua em busca de mais uma solução para fortalecer o setor e desta vez olha para opções na liga portuguesa. Um dos alvos é Bruno Viana, que poderá estar em vias de abandonar o SC Braga ainda neste defeso.

Segundo o site zerozero.pt, os biancocelesti pretendem o ingresso do central de 25 anos já no presente mês de janeiro e apresentaram uma proposta junto da direção de António Salvador que se traduz num empréstimo até ao final da temporada com uma opção de compra obrigatória de sete milhões de euros. Os valores, no entanto, não são totalmente do agrado da direção bracarense, que pretende dez milhões de euros pelo brasileiro.

Enquanto os valores são discutidos, sabe-se ainda que o clube romano têm mais dois alvos em mente caso as negociações com o Braga caiam por terra. A imprensa italiana aponta que Jean-Clair Todibo, central de 21 anos emprestado pelo Barcelona ao Benfica que está à procura de somar mais minutos em campo na segunda metade da temporada e Kamil Piatkowski, jovem central de 20 anos do Raków Częstochowa, são outros dos nomes em cima da mesa para virem a poder reforçar a turma de Simone Inzaghi no que resta do mercado de inverno.

Bruno Viana tem contrato com o SC Braga até junho de 2025 e uma cláusula de rescisão fixada em 25 milhões de euros. O brasileiro ingressou nos Gverreiros do Minho há quatro temporadas atrás, vindo do Olympiacos e é um dos habituais titulares dos minhotos no centro da sua defesa. Na presente temporada, conta com 22 jogos e dois golos marcados pela turma orientada por Carlos Carvalhal.

Fonte da imagem de capa: Twitter @playmaker_PT

 

Alexandre Dionisio

Desde pequeno fui levado ao mundo do futebol, inicialmente enquanto júnior no Ginásio Clube de Alcobaça, clube da minha cidade, e agora mais velho enquanto espetador assíduo do mágico desporto que tanto nos emociona. Com uma licenciatura em Ciências da Comunicação na bagagem e um mestrado em Jornalismo em curso, acompanho cada jogo com a máxima emoção. Que isso nunca mude.