Jorge Jesus testou positivo à Covid-19

Técnico das águias está infetado e vai falhar dérbi com os leões.

No final da noite passada, o SL Benfica emitiu um comunicado através dos seus meios oficiais no qual informa que Jorge Jesus testou positivo à Covid-19, avançando também que este “se encontra estável”.

O treinador de 66 anos encontrava-se com uma infeção respiratória há alguns dias e, após ter somado sete resultados negativos ao vírus nas últimas duas semanas, acabou por acusar positivo a um teste PCR realizado na quarta-feira, mas cujo resultado só foi divulgado na madrugada passada.

Assim, depois de ter sido substituído por João de Deus na vitória de ontem frente à B SAD, JJ vai também falhar, pelo menos, o embate de segunda-feira, frente ao Sporting, e do dia 5 de fevereiro, contra o Vitória SC, já que tem de cumprir o habitual período de isolamento.

Fique com o comunicado na íntegra:

“1 O Benfica informa que Jorge Jesus apresenta um quadro clínico de infeção respiratória provocado por SARS-CoV-2.

2 – Apesar de nas últimas duas semanas o treinador ter acumulado 7 testes negativos, exames complementares de diagnóstico efetuados durante o dia de ontem no Hospital da Luz indiciaram um comportamento típico de infeção originado pelo novo coronavírus.

3 – Nesse sentido, procedeu-se à realização imediata de um primeiro teste rápido – que deu igualmente negativo –, e de um PCR cujo resultado positivo foi conhecido já durante a madrugada.

4 – Tratando-se de um caso atípico, de índole rara, há contudo evidência de situações similares em que, apesar de sucessivos testes negativos, o vírus é detetável somente ao fim de alguns dias, com o evoluir da infeção respiratória e o agravamento dos sintomas.

5 – Jorge Jesus vai estar em isolamento nos próximos dias, com o corpo clínico do Benfica a acompanhar o seu estado de saúde, que se encontra estável. O Sport Lisboa e Benfica endereça rápidas melhoras ao seu treinador e apela a que a sua privacidade seja respeitada.”

 

Fonte da Imagem: Twitter @Benficastuff

Simão Vitorino

Nasci e cresci em Vila Franca de Xira e estou atualmente a tirar uma licenciatura em Ciências da Comunicação na faculdade NOVA FCSH com o objetivo de me tornar jornalista desportivo no futuro, profissão que une duas grandes paixões minhas - o futebol e a escrita.