Miguel Cardoso prestes a regressar a Vila do Conde

A meio de uma época atribulada, o Rio Ave está perto de ver uma cara conhecida regressar a uma casa onde foi feliz. Miguel Cardoso está em vias de assinar pelos vilacondenses, segundo o programa Mercado Aberto.

O Rio Ave, atual décimo classificado do campeonato, está a viver uma temporada aquém das prestações habituais nos últimos anos. O clube de Vila do Conde iniciou a temporada ao leme de Mário Silva, que acabou despedido do cargo no final do passado mês de dezembro e tem sido orientado pelo técnico interino Pedro Cunha. Após apenas uma vitória e um empate nos últimos cinco jogos, o emblema virou atenções para Cardoso, que se encontrava livre no mercado e vê com bons olhos um regresso ao clube onde desfrutou do seu período mais bem-sucedido da carreira de treinador.

Miguel Cardoso, segundo o reportado, vai assinar um contrato válido por uma época e meia e será apresentado nos próximos dias como o novo treinador principal do Rio Ave. O técnico de 48 anos, que na sua passagem anterior pelo clube levou os vilacondenses a um histórico quinto lugar na liga, era um técnico livre no mercado desde a temporada transata, onde orientou apenas quatro encontros ao leme do AEK de Atenas.

O Rio Ave volta a entrar em campo na próxima segunda-feira, dia 1 de fevereiro, para enfrentar o FC Porto no Estádio do Dragão, numa partida a valer para a 16ª jornada do campeonato.

Fonte da imagem de capa: desporto.sapo.pt

Alexandre Dionisio

Desde pequeno fui levado ao mundo do futebol, inicialmente enquanto júnior no Ginásio Clube de Alcobaça, clube da minha cidade, e agora mais velho enquanto espetador assíduo do mágico desporto que tanto nos emociona. Com uma licenciatura em Ciências da Comunicação na bagagem e um mestrado em Jornalismo em curso, acompanho cada jogo com a máxima emoção. Que isso nunca mude.