Jesse Lingard é hammer até ao final da temporada

O West Ham apresentou ontem, dia 29 de janeiro, o seu mais recente reforço no mercado de inverno. Jesse Lingard, que não entrava nas contas do Manchester United para a presente temporada, é o novo camisola 11 do conjunto de David Moyes.

O criativo foi emprestado pelos red devils ao West Ham num acordo válido até ao final da temporada, sem opção de compra incluída. Lingard junta-se a uma equipa que tem sido uma das grandes surpresas da Premier League e que tem vivido um excelente momento de forma: seis vitórias consecutivas em todas as competições e um quinto lugar no campeonato, à frente de emblemas como Tottenham, Everton, Chelsea e Arsenal.

O inglês de 28 anos, nas suas primeiras declarações com a camisola dos hammers, mostrou-se humilde e pronto para ajudar a equipa a alcançar as suas metas. “Nada é garantido, vim para aqui para trabalhar arduamente, ajudar a equipa e adicionar alguma experiência. Esses são os meus objetivos”, referiu Lingard.

Jesse Lingard tinha participado em apenas três partidas na presente temporada com as cores do Man. United, nenhuma na Premier League. A necessidade de minutos em campo e a vontade de participar no próximo Campeonato da Europa, a realizar-se no próximo mês de junho, terão sido as razões que motivaram o médio a mudar de ares e a abraçar este novo desafio.

Fonte da imagem de capa: Twitter @TiroDiCanto

Alexandre Dionisio

Desde pequeno fui levado ao mundo do futebol, inicialmente enquanto júnior no Ginásio Clube de Alcobaça, clube da minha cidade, e agora mais velho enquanto espetador assíduo do mágico desporto que tanto nos emociona. Com uma licenciatura em Ciências da Comunicação na bagagem e um mestrado em Jornalismo em curso, acompanho cada jogo com a máxima emoção. Que isso nunca mude.